quinta-feira, 3 de outubro de 2013

O JUGO DE JESUS É SUAVE

Jesus convidou os cansados e sobrecarregados a virem a ele e prometeu-lhes alívio e descanso para a alma. Propôs-lhes uma parceria, quando disse: "Tomai sobre vós o meu jugo" e convidou-lhes para se matricularem na escola do discipulado: "... e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração". Jesus conclui, dizendo: "porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". A palavra "suave" na língua grega traz a ideia de adequado. Jesus como carpinteiro fazia cada jugo sob medida. O jugo de Jesus não esfola nosso pescoço nem nos escraviza. O jugo de Jesus liberta. Concordo com Agostinho de Hipona, quando disse: "Quanto mais escravo de Cristo eu sou, mais livre eu me sinto".

Hernandes Dias Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário